Ofereça sempre que possível carrinhos e cestas.
![ideias de marketing supermercado carrinho grande](https://helioprint.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/marketing-supermercado-carrinho-grande.jpg)
Objetivo: Criar a percepção psicológica de que o cliente está comprando pouco.
Quando o cliente está andando pelos corredores, ele vai comprar produtos que não havia planejado, seja pelo impulso ou por uma necessidade que não estava planejada.
Não tendo a opção de usar cestas ou carrinhos de compras, o cliente passará menos tempo dentro da loja, diminuindo a possibilidade de pegar muitos itens, o cliente fica restrito a levar somente o que ele pode carregar, obviamente ele não levará uma quantidade maior de itens até o caixa por não conseguir carregar ou por ter o incomodo de ficar indo e vindo ao caixa descarregar os itens e buscar outros.
É importante deixar de maneira visível e de fácil acesso os carrinhos e cestas de modo que o cliente possa pegar, ao perceber a necessidade do cliente dentro da loja é bom que os funcionários estejam orientados a oferecer aos clientes essa facilidade.
Não tendo a opção de usar cestas ou carrinhos de compras, o cliente passará menos tempo dentro da loja, diminuindo a possibilidade de pegar muitos itens, o cliente fica restrito a levar somente o que ele pode carregar, obviamente ele não levará uma quantidade maior de itens até o caixa por não conseguir carregar ou por ter o incomodo de ficar indo e vindo ao caixa descarregar os itens e buscar outros.
É importante deixar de maneira visível e de fácil acesso os carrinhos e cestas de modo que o cliente possa pegar, ao perceber a necessidade do cliente dentro da loja é bom que os funcionários estejam orientados a oferecer aos clientes essa facilidade.
Aumente o tamanho dos carrinhos
Se o carrinho já estiver cheio há grandes chances de que o consumidor desista da compra. Ofereça sempre cestas ou carrinhos maiores. Quando o carrinho esta vazio, as pessoas acreditam que comparam poucos itens.
É tudo psicológico.
Ou seja:
Carrinhos ou cestas cheias geram a sensação de que a compra já passou dos limites.
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