Objetivo: Concientizar a extrema importância do bom atendimento na efetivação de uma venda, e na fidelização do cliente, criando um sentimento de encantamento, admiração no cliente pela marca, produto,colaborador.
Objetivo: Concientizar a extrema importância do bom atendimento na efetivação de uma venda, e na fidelização do cliente, criando um sentimento de encantamento, admiração no cliente pela marca, produto,colaborador.
Umas das maneiras mais fáceis e baratas de se vender um produto é basicamente conhecer e entender quais as necessidades dos seus clientes aliado a isso ter um mix de produtos variados, conhecendo suas funcionalidades e finalidades. Sem deixar de prestar o melhor atendimento, o vendedor, atendente deve está focado em descobrir oportunidades de vendas, prestando um bom serviço de
Pré venda.
→Abordagem.
Sempre de maneira harmoniosa, Alegre e educada, oferecendo atenção.
→Oferecendo produtos da semana. Ou produtos em oferta.
Cada colaborador pode e deve ter o interesse em saber qual é, expor da forma mais visível e oferecer o produto da semana ou o produto que está em oferta, independente da sua função.
→Vender o parcelamento.
Uma boa estratégia é usar cartaz/ splahs de parcelamento quando o valor permite.
Observando as características do produto, sabendo empregar os tamanhos de cartaz/splahs de forma adequada.
Essa é uma importante arma de negociação em uma venda onde o desconto deve ser menos vantajoso do que a opção do parcelamento.
-Deixar claro a parcela minima. (R$ 30,00)
Ex:
R$ 90,00 pode ser dividido em 3x de 30,00 cada parcela.
R$ 300,00 poder dividido em 10x de 30,00 cada parcela.
→ Demonstrar interesse em oferecer ajuda antes mesmo que o cliente peça, ou em solucionar algo que para o cliente é um problema, que na verdade é para o atendente uma forma de vender produtos ou soluções.
O atendimento do cliente no PDV (Caixa ou checkout) é de fato um momento importante, quem presta este serviço deve está preparado para recepcionar o cliente de forma que o faça sentir bem recepcionado e tentando sempre ajudar e oferecer ao cliente as melhores soluções.
É no PDV que na maioria das vezes o colaborador pode reverter uma situação desastrosa, um desentendimento em um ponto positivo.
→Oferecer cestinhas ou carrinho.
Pré venda.
→Abordagem.
Sempre de maneira harmoniosa, Alegre e educada, oferecendo atenção.
→Oferecendo produtos da semana. Ou produtos em oferta.
Cada colaborador pode e deve ter o interesse em saber qual é, expor da forma mais visível e oferecer o produto da semana ou o produto que está em oferta, independente da sua função.
→Vender o parcelamento.
Uma boa estratégia é usar cartaz/ splahs de parcelamento quando o valor permite.
Observando as características do produto, sabendo empregar os tamanhos de cartaz/splahs de forma adequada.
Essa é uma importante arma de negociação em uma venda onde o desconto deve ser menos vantajoso do que a opção do parcelamento.
-Deixar claro a parcela minima. (R$ 30,00)
Ex:
R$ 90,00 pode ser dividido em 3x de 30,00 cada parcela.
R$ 300,00 poder dividido em 10x de 30,00 cada parcela.
→ Demonstrar interesse em oferecer ajuda antes mesmo que o cliente peça, ou em solucionar algo que para o cliente é um problema, que na verdade é para o atendente uma forma de vender produtos ou soluções.
O atendimento do cliente no PDV (Caixa ou checkout) é de fato um momento importante, quem presta este serviço deve está preparado para recepcionar o cliente de forma que o faça sentir bem recepcionado e tentando sempre ajudar e oferecer ao cliente as melhores soluções.
É no PDV que na maioria das vezes o colaborador pode reverter uma situação desastrosa, um desentendimento em um ponto positivo.
→Oferecer cestinhas ou carrinho.
0 comentários:
Postar um comentário