Posicione os produtos para realizar vendas casadas

Objetivo: Aumentar a venda de determinados produtos ao colocá-los próximos a outros produtos
Existem dois tipos de venda casada:
  1. A venda explícita, onde o consumidor ganha desconto ao comprar dois produtos diferentes;
  2. A venda implícita, onde o consumidor compra dois produtos diferentes por vontade própria.
Neste caso, vamos falar a venda casada implícita.
Trata-se de agrupar produtos para que o consumidor não precise se esforçar ou lembrar de outros produtos.
Ou seja:
Posicione produtos relacionados sempre próximos para aumentar as vendas de ambos produtos.
O exemplo clássico é: churrasco.
ideias de marketing supermercado venda casada
Mas fique atento:
Nem sempre a venda casada diz respeito a produtos que estejam relacionados, como no exemplo acima.
É possível oferecer vendas casadas de produtos completamente diferentes.
Quer um exemplo? Veja abaixo.
Estudo de caso
Uma grande rede de supermercados descobriu que as vendas de fraldas aumentavam toda a sexta-feira, no final do dia.
Essas compras eram feitas pelo público masculino.
O que eles fizeram?
Colocaram uma bela pilha de cervejas próximo às fraldas.
Resultado:
Na sexta-feira a venda de fraldas e cervejas aumentou.

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