Como aproveitar as pontas das gôndolas.
Objetivo: Estimular a compra através da valorização visual dos produtos em pontos de maior visibilidade.
Um dos melhores pontos para anunciar os produtos são as pontas das gôndolas.
Mas por que elas são tão valiosas?
Porque vendem mais.
Isto acontece porque os consumidores tendem a notar mais os produtos que estão nestes espaços.
As pontas das gôndolas são tão eficazes que alguns fornecedores pagam caro para expor seus produtos nessas posições.
Aproveite estes “pontos extras” para organizar os produtos verticalmente ou em blocos (caso haja mais de um produto exposto), assim você conseguirá maximizar a exposição dos produtos.
Outra dica importante é:
Exponha poucos produtos. Dois ou três, no máximo. O agrupamento de diversos produtos nestes pontos pode desencadear o efeito contrário, fazendo com que os produtos passem despercebidos pelos olhos dos consumidores.
Mas não é só isto.
Você também pode utilizar estratégias de cross-merchandising, expondo produtos que estão fora do seu ponto natural de vendas para desencadear o efeito da venda casada.
0 comentários:
Postar um comentário