Organize os produtos estrategicamente.
Objetivo: Estimular a compra através da posição dos produtos nas prateleiras
Posicione os produtos na linha de visão do público alvo. Isso aumentará as chances de capturar a atenção das pessoas.
Esta dica não é novidade para quem trabalha no marketing dos supermercados e também fornecedores.
Afinal, os fornecedores chegam a pagar caro pelo espaço nobre nas gôndolas.
Mas por que isto acontece?
Normalmente, as pessoas vão para o supermercado comprar alguns produtos, mas passeando pelos corredores, acabam levando mais do que haviam planejado.
Porém:
Dificilmente o consumidor passeará pelos corredores olhando as gôndolas de cima a baixo. Afinal, eles estão só passeando, e não caçando produtos.
É por isso que os produtos que estão na linha de visão dos consumidores atraem muito mais atenção do que os que estão abaixo (no caso de adultos).
No caso das crianças:
Guloseimas, chocolates e sucrilhos são exemplos de produtos adorados pelas crianças.
Por isso é melhor deixar estes produtos em baixo.
0 comentários:
Postar um comentário