By
Fábio Fernandes.
At
12:19
0
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpnv4PAh3xxBJEaUfQuCYPntOxYu-xgcqC_rnjbQvWrwT3LMgig_pqceCp-euz9OJZJcTEqi3B8VHXILedoZlAB_EqGloibqqRQbCmpieCQpqxHHJmtp8igD_qHL-UTwYHK4t9x-SGOnI/s640/posicionamento-dos-produtos-1024x682.jpg) |
O que é Layout de loja?. |
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v5PZfpgx3vwjMqTw3itBChJsOi_z45B8kCSDtHolb4g6KsEjrlXtJXfavdM2Of5rCInxM4fKYbjRKc6wj-_3oVJd-MqwFumCGSZ-IYn9vjLvpCydFSGVxoSIXJvY4GejsjS_PAgjTEQdPX5RNM1Q46IoYGFeHJ3Bdx9f-Gopgt8DtIoLHSZuEN43jIoLyHBFE=s0-d)
Layout: é a utilização dos espaços disponíveis, e a melhor forma de adaptá-los ao trabalho de vendas e a comodidade do cliente. Deve considerar:
- O acesso dos consumidores;
- O local do caixa;
- O local de estoque e armazenamento;
A disposição dos acessórios para colocação das mercadorias (gôndolas e displays);
A disposição das mercadorias e dos corredores, observando a passagem dos consumidores;
O local das vitrines.
Exemplo:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEhAHS2iabwlGTjRYTs4Snw3Eyb3oHqZJ7ErQz3RXwRpDq1KgbFejfS23-MXLK9ziuqryokr8W6TiOQbhQ-xTI-2fa_2Dx4HyfYcEYVuN2GY7kiROxQZcDjaOJU-DhQHb4wiywfuCWyGGwq_kOWFBKlrBp6_dWVxbJ96BQRaXcJUB-Py1AI1IldM_kuaz1XHO7_Da2eMojKSe-BDuAJaZ2ThvSe3VxyD4nTJkjSGgpdn=)
Higiene e limpeza: o lojista deve ter atenção especial com chão, acessórios, displays, mercadorias, placas e a parte externa da loja. Além de estar limpa a loja precisa parecer limpa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEhU68dtpv4pPl3R_ClsuSWCsxjuP-ARKI0kg1t_UGkD4KeGK-7A_ytaZjG2cugwRVpLG6tfIzpPN3qVhXg0TJ-B7cHxOD-DARyr_da2kGe0GZEF201bYotEK9gNZnSwyBXjYT3kyRfI7t_pQspwS_vD-wXiWDQhIHDB3WErAzerPFWY3lLtJxf4BriCGzbDGv3VWYc7eSF8_A0qfw6iACeB2Sr720i_F2-LoxjdiHS0RSRk=)
Iluminação: Iluminar significa realçar loja e produtos. A iluminação pode e deve ser utilizada para destacar produtos ou grupo de produtos, seja internamente ou nas vitrines.
A vitrine destaca os principais aspectos dos produtos. Ela funciona como um convite para que as pessoas conferirem as novidades.
Cores: é mais recomendável utilizar cores neutras nas paredes, acessórios e gôndolas, assim os produtos serão realçados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEifQbvWFzU2O4S7yrbjM4V3KhgG7uSFMQeLWlEHHPu29sBdiRsD7wRffohPiw9DR_0u1Ado1Hrl9oHCKIp1VgVbXkMSR2pZVXIS1xqqHMcpOYD4-S2OfJQJpw1N2g8zScNDBxxEeRWegLWeg_M9xbH3KiBx9yVLPJGNhyMQMmkZ_RndsHKu1xCTO1qptlpjvdnwN2zi24wNtXdY9NRW1JXz1VzdLSBOJCtlax93ZDBzHibTEdLIij0=)
Disposição das mercadorias: as mercadorias devem ser agrupadas de acordo com seu tipo e finalidade ou público a que se destinam, pois a desorganização provoca perda de valor para os produtos expostos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiD7prAa9so4AJh4hvBhzN5b9D0kbBXz5tF3pAP1fmVxytswnX8wGA6MdctaPnJsaL5jwe-LGhqbIZSJY7iFx8um4wTNXb29kJIUdWZFIvYKkr8VOHnj0mU8eBbjluuqEEc_8WXSGJiCyTAtdflaAks2RGcBqpXWp9Td-6T8tomTep-2aj2ovutH_vK0GzGaclbwOcCwQkYMmlg98d8DtBs_XoKP2CQBsDC3NQ73GgV6oxgRw=)
Vitrine: é muito importante que os produtos expostos sempre contenham os respectivos preços, pois o objetivoprincipal da vitrine é chamar a atenção do consumidor para os produtos da loja, convidando-o a entrar.
You Might Also Like
0 comentários:
Postar um comentário