O que é Layout de loja?.
       
Layout: é a utilização dos espaços disponíveis, e a melhor forma de adaptá-los ao trabalho de vendas e a comodidade do cliente. Deve considerar:
  • O acesso dos consumidores;
  • O local do caixa;
  • O local de estoque e armazenamento;
A disposição dos acessórios para colocação das mercadorias (gôndolas e displays);

A disposição das mercadorias e dos corredores, observando a passagem dos consumidores;
O local das vitrines.

                             Exemplo:
Higiene e limpeza: o lojista deve ter atenção especial com chão, acessórios, displays, mercadorias, placas e a parte externa da loja. Além de estar limpa a loja precisa parecer limpa.


Iluminação: Iluminar significa realçar loja e produtos. A iluminação pode e deve ser utilizada para destacar produtos ou grupo de produtos, seja internamente ou nas vitrines.

A vitrine destaca os principais aspectos dos produtos. Ela funciona como um convite para que as pessoas conferirem as novidades.


Cores: é mais recomendável utilizar cores neutras nas paredes, acessórios e gôndolas, assim os produtos serão realçados.


Disposição das mercadorias: as mercadorias devem ser agrupadas de acordo com seu tipo e finalidade ou público a que se destinam, pois a desorganização provoca perda de valor para os produtos expostos.


Vitrine: é muito importante que os produtos expostos sempre contenham os respectivos preços, pois o objetivoprincipal da vitrine é chamar a atenção do consumidor para os produtos da loja, convidando-o a entrar.

0 comentários:

Postar um comentário