Pages

terça-feira, 14 de maio de 2019

Ofereça sempre que possível carrinhos e cestas.


ideias de marketing supermercado carrinho grande

Objetivo: Criar a percepção psicológica de que o cliente está comprando pouco.
Quando o cliente está andando pelos corredores, ele vai comprar produtos que não havia planejado, seja pelo impulso ou por uma necessidade que não estava planejada.
Não tendo a opção de usar cestas ou carrinhos de compras, o cliente passará menos tempo dentro da loja, diminuindo a possibilidade de pegar muitos itens, o cliente fica restrito a levar  somente o que ele pode carregar, obviamente ele não levará uma quantidade maior de itens até o caixa por não conseguir carregar ou por ter o incomodo de ficar indo e vindo ao caixa descarregar os itens e buscar outros.
É importante deixar de maneira visível e de fácil acesso os carrinhos e cestas de modo que o cliente possa pegar, ao perceber a necessidade do cliente dentro da loja é bom que os funcionários estejam orientados a oferecer aos clientes essa facilidade.

Aumente o tamanho dos carrinhos

Se o carrinho já estiver cheio há grandes chances de que o consumidor desista da compra. Ofereça sempre cestas ou carrinhos maiores. Quando o carrinho esta vazio, as pessoas acreditam que comparam poucos itens.
É tudo psicológico.
Ou seja:
Carrinhos ou cestas cheias geram a sensação de que a compra já passou dos limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário